Home » Games » Como seria a trilha do Super Metroid no Mega Drive

Como seria a trilha do Super Metroid no Mega Drive

Fã recria trilha do clássico jogo do Snes para o Mega Drive.

9 anos atrás

Ao contrário do que acontece hoje em dia, quando os videogames possuem uma capacidade de processamento sonora praticamente idêntica, já na geração dos 16-bits, a situação era muito diferente. Enquanto o chip Yamaha YM2612 do Mega Drive gerava os sons, no Super Nintendo a tarefa cabia ao Sony SPC700, o que lhe garantia sons mais limpos e estéreo.

A briga entre os donos de um dos consoles durou pelo menos até que os sucessores deles fossem lançados, agora, muitos anos depois, um fã resolveu mostrar como ficariam as músicas de um dos maiores nomes do Snes, o Super Metroid, se ele tivesse sido lançado para o concorrente e confesso que o resultado ficou muito melhor do que eu esperava. Concordo que no videogame da Nintendo a trilha estava sonoramente mais bonita, porém, se não se trata-se de um exclusivo, tenho certeza que os donos de um Mega drive não reclamariam da qualidade.

O vídeo abaixo tem a versão feita pelo geckoyamori e caso não se lembre de como era no Super Nintendo, esse link leva até o tema da abertura.

[via Press the Buttons]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários