Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nokia alega ter 2,3 milhões de downloads diários na OVI Store

Nokia alega ter 2,3 milhões de downloads diários na OVI Store

13 anos e meio atrás

Os números são edificantes. 2,3 milhões de apps baixadas por dia, 200 mil novos usuários também diariamente e uns 70 desenvolvedores com mais de um milhão de downloads.

Há desenvolvedores como o tal HeroCraft que teriam 45 milhões de downloads de jogos incríveis como o Farm Frenzy.

São valores impressionantes? Sim, mas ironicamente não pra um player do tamanho da Nokia.

Se a fragmentação de versões é um problema no Android, na Nokia é um inferno. Um programa não tem COMO funcionar direito em plataformas tão distintas, a menos que trabalhem com gambiarras como alguns programas do N97, que ignorar 1/3 da tela e fingem que estão num Symbian 320x240.

Não adianta ter 2,3 milhões de downloads se eles se dividem em uns 25.478 modelos diferentes de telefones. Não é criada uma identidade Nokia, não é criada uma identidade Symbian, hoje só os fãs mais antigos mantém essa relação com a marca.

A Nokia precisa é de um carro-chefe, seja sistema operacional seja aparelho. Hoje a percepção de Mercado vem dos nomes fortes para o público E para a mídia. Não tem a ver com marketshare. O maior exemplo é a Apple, que conseguiu a invejável posição de ser alvo da obsessão da imprensa. Uma recente pesquisa descobriu que 15% de todas as matérias de tecnologia envolvem a empresa:

Não é nem questão de dizer que esse tipo de cobertura e atenção não tem preço. Tem sim e custa caro bagarai, palmas pra Apple por conseguir de graça. Cabe à Nokia correr atrás. Competência eles tem de sobra.

Fonte: Cellular News

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários