Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Notícia sem nome. Azar mesmo...

Notícia sem nome. Azar mesmo...

13 anos e meio atrás

segway-heselden.png

Como você definiria a palavra: Azar?

Dizem que no mundo dos grandes negócios ela simplesmente não existe e que as coisas são: ou preto-no-branco, ou morro abaixo...

O mundo ainda espera que os brinquedos bacaníssimos da Segway saiam da mão da grã-finada e caiam no mainstream. O dono da Segway dizia que esse era o seu sonho. Então o mais inesperado dos inesperados aconteceu.

Jimi Heselden (62) também acreditava na visão de Dean Kamen, até então um talentoso porém desconhecido inventor dos curiosos Segways: ser o grande pivô de uma 'revolução global no transporte pessoal'.

A imprensa tem publicado aos quatro cantos uma notícia que se não fosse até irônica - e tragicamente verdadeira - cairia facilmente como mais um dos hoaxes que ouvimos por aí.

Heselden morreu em decorrência de um acidente enquanto explorava uma de suas propriedades na região oeste de Yorkshire, norte da Inglaterra. Rodando uma versão adaptada do Segway para terrenos mais acidentados, Heselden perdeu o controle de seu Segway e caiu em um desfiladeiro, parando apenas no leito do Rio Wharfe.

Tido como uma espécie de herói institucional daquele país, Heselden construiu trincheiras e barreiras de proteção para as tropas britânicas e aliadas durante anos, sendo a opção da coroa para licitações públicas de serviço naval e bélico e lucrando muito com inúmeros contratos para o seu país.

Nos anos 80 trabalhou como mineiro e viu todo um império nos negócios crescer, posicionando-o como uma das maiores fortunas do Reino Unido com um patrimônio £166 milhões de libras (aproximadamente R$ 451 milhões de reais).

A nota p-m acima foi publicada ontem pela Hesco Bastian, empresa onde Heselden também ocupava o cargo de CEO.

Puxa, que azar. Casa de ferreiro...

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários