Seabird, o smartphone-Firefox

Associar hardware a software livre sempre me remete àquele mouse estiloso do OpenOffice — lembra? Por isso fiquei com um pé atrás quando surgiu o burburinho de que havia um “Mozilla-phone”, um projeto de smartphone da criadora e dona do Firefox. Seria (mais) uma cilada, Bino?

Aparentemente, não. Antes de comentá-lo, é bom deixar claro que trata-se de um conceito criado por Billy May, um membro da comunidade Mozilla Labs, e que ele não se tornará realidade, ao menos não pelas mãos da Mozilla, que deixa claro, na página do projeto, que é uma empresa de software, ponto final.

Dito isso, apreciemos o Seabird, nome do conceito. Com formato diferente do que estamos acostumados a ver, e recursos bem avançados e diferentes, ele é calcado na Open Web, ou seja, com todas as suas tecnologias livres. Chamam a atenção os dois projetores pico nas laterais do aparelho, um dongle Bluetooth embutido que permite manusear o sistema de forma tridimensional e ainda serve de headset, e o carregamento sem fio, via dock. O vídeo contempla todas essas invencionices:

Tem um daqueles charmosos óculos 3D? Então curta o mesmo vídeo nesse formato.

Uma pena ser apenas um conceito… Só nos resta ficar na torcida para que tais ideias apareçam logo em produtos comerciais.

Relacionados: , ,

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples