Home » Meio Bit » Celular » Seabird, o smartphone-Firefox

Seabird, o smartphone-Firefox

Conheça o Seabird, projeto de smartphone criado na Mozilla.

8 anos atrás

Associar hardware a software livre sempre me remete àquele mouse estiloso do OpenOffice — lembra? Por isso fiquei com um pé atrás quando surgiu o burburinho de que havia um “Mozilla-phone”, um projeto de smartphone da criadora e dona do Firefox. Seria (mais) uma cilada, Bino?

Aparentemente, não. Antes de comentá-lo, é bom deixar claro que trata-se de um conceito criado por Billy May, um membro da comunidade Mozilla Labs, e que ele não se tornará realidade, ao menos não pelas mãos da Mozilla, que deixa claro, na página do projeto, que é uma empresa de software, ponto final.

Dito isso, apreciemos o Seabird, nome do conceito. Com formato diferente do que estamos acostumados a ver, e recursos bem avançados e diferentes, ele é calcado na Open Web, ou seja, com todas as suas tecnologias livres. Chamam a atenção os dois projetores pico nas laterais do aparelho, um dongle Bluetooth embutido que permite manusear o sistema de forma tridimensional e ainda serve de headset, e o carregamento sem fio, via dock. O vídeo contempla todas essas invencionices:

Tem um daqueles charmosos óculos 3D? Então curta o mesmo vídeo nesse formato.

Uma pena ser apenas um conceito… Só nos resta ficar na torcida para que tais ideias apareçam logo em produtos comerciais.


Leia mais sobre: , , .


relacionados


Comentários