Home » Miscelâneas » Por que o logo do VLC é um cone?

Por que o logo do VLC é um cone?

Veja qual a origem de um dos ícones mais conhecidos dos players multimídia.

10 anos atrás

Ainda hoje existem pessoas que acham que programadores são seres desalmados que não se alimentam e apenas se divertem corrigindo bugs e implementando features em programas. Não, não! Programadores são gente como a gente, pessoas normais — ou quase.

Cone furtado. Ou VLC.Uma informações de bastidor do conhecido e adorado VLC (download no Baixatudo), player multimídia com versões para diversas plataformas, confirma isso. Seu ícone, um cone (?), não é exatamente uma referência às funções que desempenha. Alguém, intrigado com tal discrepância, foi ao fórum oficial e mandou a pergunta: Por que o logo do VLC é um cone?

Não demorou muito, um dos desenvolvedores do projeto surgiu e contou a seguinte história, que alguém mais antigo havia lhe contado:

"Certo dia, uma galera da VIA (uma associação de networking para estudantes com vários clubes, dentre eles o VideoLAN — mais informações) apareceu bêbada com um cone. Eles, então, começaram uma coleção de cones (que hoje é bem impressionante, devo dizer). Algum tempo depois, o projeto VideoLAN começou, e eles decidiram usar o cone como logo."

E... é isso. O logo do VLC é fruto de uma série de furtos de cones executados por estudantes bêbados. Visto (só) por esse ponto, é adorável o grau de maturidade e qualidade que o programa atingiu, não? 🙂

Via nanocr.eu.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários