Home » Segurança » Microsoft continua investindo em segurança

Microsoft continua investindo em segurança

14 anos atrás

A lista de ferramentas e empresas de segurança adquiridas pela Microsoft vem aumentando cada vez mais.

Recentemente foi a ferramenta de filtro à web da FutureSoft, a Dynacomm i:filter.
Os clientes corporativos poderão, com esse software, controlar o acesso à Internet e evitar problemas de produtividade relacionados ao acesso não-gerenciado à web, ataques de phishing, sites mal-intencionados e outras ameaças.
Integrado ao ISA Server, ele é um banco de dados extenso e conta com um amplo conjunto de recursos de gerenciamento.

Vem ai também o Microsoft Client Protection, que nada mais do que um "ati-quase tudo", spyware, rootkits, vírus e outros ataques mais comuns.
Integra-se à atual infra-estrutura de TI da Microsoft tais como o Active Directory e outros sistemas de distribuição de software.
Ainda em testes mas com previsão de lançamento da versão oficial no final desse ano. Esperemos um versão beta antes disso.

Em 2005 a Microsoft adquiriu a Sybari, daí surgiram os produtos: Microsoft Antigen for Exchange, Antigen for SMTP Gateways, Antigen Spam Manager e o Antigen Enterprise Manager, ainda em versões betas, mas já anunciado as versões completas para os próximos 6 meses.

É pouco?

Ela ainda concluiu a revisão do Microsoft Security Design Lifecycle (SDL), processo que assegura o desenvolvimento de código seguro. E ainda lançará o Microsoft Antivirus.

Só espero que não seja muito barulho por nada.

relacionados


Comentários