Meio Bit » Arquivo » Games » Playstation americano completa 15 anos - Update

Playstation americano completa 15 anos - Update

Primeiro console da Sony completa 15 anos e deixa boas recordações.

13 anos e meio atrás

Não me lembro bem ao certo a data, mas deve ter sido lá pelo final de 1996 que eu me dirigi até uma loja de videogames, bem longe da minha casa, com meu tio para entregar o meu surrado Super Nintendo e um quase zerado Sega Saturn e pegar na troca um Playstation novinho com os jogos The Need for Speed e Goal Storm. Nesse tipo de negociação nós sempre saímos perdendo, mas hoje lembro como aquele console me deu alegrias.

Contei essa passagem para lhes incentivar a fazer o mesmo e deixar nos comentários como foi sua história com o primeiro console da Sony, pois exatamente hoje completa-se 15 anos desde o lançamento americano do Playstation, um aparelho que, contra todas as expectativas, mudou completamente o mundo dos videogames, popularizando os jogos em três dimensões e introduziu diversas franquias que hoje geram rios de dinheiro às produtoras.

Quem viveu aquela época provavelmente ficou chocado ao ver pela primeira vez a musa Lara Croft correndo pelas cavernas do Tomb Raider, teve acesso a vários jogos disponíveis apenas em computadores, como o Diablo, StarCraft WarCraft e Duke Nukem, disputou partidas inesquecíveis com os amigos nas inúmeras versões do Winning Eleven ou passou a amar os jogos de corrida por causa do excepcional trabalho da Polyphony Digital com um tal Gran Turismo.

Talvez o primeiro Playstation não seja o melhor console já criado e acho até que isso não é importante, mas o fato é que se trata de um dos que mais me trazem boas recordações e por isso julgo impossível não ficar feliz com tal data, mesmo que ela mostre que lá se vão longos 15 anos.

Update: Adicionei um vídeo que mostra um pouco da evolução da marca.

dori_play_09.09.10

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários