Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony revela Qriocity, ou entretenimento pela nuvem

Sony revela Qriocity, ou entretenimento pela nuvem

Através do serviço poderemos consumir entretenimento através de Cloud Computing.

13 anos e meio atrás

dori_qcr_01.09.10

Nem bem começou a circular pela web o rumor de que a Sony estaria planejando um serviço de distribuição de músicas para o PS3 e o PSP e a companhia já tratou de confirmar que até o final deste ano lançará, a princípio apenas na Europa, o Qriocity (que nomezinho feio, viu?), que não só oferecerá músicas pela nuvem, mas também filmes, jogos e livros digitais.

Já de cara estarão disponíveis filmes de alguns dos principais estúdio de Hollywood, como 20th Century Fox, Warner Bros., Sony Pictures, MGM e Universal (só para citar alguns), com resolução padrão ou em alta definição e poderão ser acessado ao pressionarmos apenas um botão dos últimos modelos das TVs Bravia ou em alguns modelos de Home Theater da empresa. Esse inclusive é um detalhe interessante do serviço, pois a Sony pretende implementá-lo em muitos dos aparelhos que fabrica e portanto, podemos esperar o Qriocity nas TVs, no Vaio, no PSP, no Playstation 3 e em vários dispositivos portáteis, como MP3 players e celulares.

Estamos empolgados em oferecer aos consumidores uma experiência de entretenimento de qualidade pela nuvem através de vários dispositivos da Sony com suporte a rede. Os serviços ‘oferecidos pelo Qriocity' irão revolucionar a forma como os usuários jogam, ouvem, assistem, compartilham, comunicam-se, aprendem, descobrem e criam seu conteúdo digital de entretenimento,” declarou Kazuo Hirai, chefão da companhia japonesa.

Mesmo parecendo uma versão semelhante da Playstation Network, o foco dessa nova rede parece estar mesmo na computação em nuvem e em facilitar o acesso aos usuários. Infelizmente se trata de mais um serviço que dificilmente nós brasileiros teremos acesso, mas que nem por isso deixa de ser bastante interessante.

[via TradingMarkets e Playstation Blog]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários