Meio Bit » Arquivo » Games » Retrospectiva conta a história do Metroid

Retrospectiva conta a história do Metroid

Vídeo lançado pela Nintendo mostra a história da série Metroid pelos olhos de Samus Aran.

14 anos atrás

dori_met_19.08.10 Acho que todos os jogadores possuem algumas séries que costumam olhar com um pouco mais de atenção. Eu demorei um pouco para dar uma chance ao Metroid, mas depois de jogar a versão lançada para o Super Nintendo, é praticamente impossível deixar de adorar a franquia.

Já mirando o lançamento do próximo título, o Metroid: Other M, que acontecerá no dia 31 de agosto, a Nintendo disponibilizou no canal online do Wii um vídeo com quase sete minutos narrado pela própria Samus Aran onde é feito um resumo da história da série, começando lá no saudoso Nintendinho, passando pelo Game Boy e chegando naquele que considerado a obra prima da marca, o jogo do Snes.

Além de servir com o um ótimo registro histórico, a maneira como o final do Super Metroid é contado, mesclando imagens do jogo original com belas imagens em CG servem para nos fazer entender porque Yoshio Sakamoto foi as lágrimas. Depois de ver o vídeo, só nos resta agradecer a Nintendo por nos deixar ainda com mais vontade de por as mãos neste que tem tudo para ser um dos melhores títulos do ano.

O vídeo abaixo está com ótima resolução, mas apenas em inglês. Caso queira uma ajudinha em português para entender melhor o que a caçadora de recompensas mais famosa do mundo dos games está falando, clique aqui e veja a retrospectiva legendada, mas com uma qualidade de imagem bem inferior.

[via GamrFeed]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários