Meio Bit » Arquivo » Games » Sony com plataforma de jogos para o Android 3.0

Sony com plataforma de jogos para o Android 3.0

Rumor diz que Sony estaria produzindo um celular para gamers que usaria a terceira versão do SO do Google.

14 anos atrás

Já faz bastante tempo que escutamos boatos sobre a Sony lançar um PSP que funcione também como celular e nenhum deles foram confirmados, mas agora a companhia parece estar acenando com algo até mais interessante, pelo menos para quem possui um celular com Android.

De acordo com uma fonte ouvida pelo blog Engadget, a Sony Ericsson estaria desenvolvendo uma plataforma de jogos, provavelmente em conjunto com o Google, para a versão 3.0 - também conhecida como Gingerbread - do sistema operacional para celulares da empresa de Mountain View.

Já em estágio final de desenvolvimento, o aparelho, apontado como uma mistura entre o Samsung Captivate e o PSP go, teria uma parte deslizante por baixo, mas ao invés de um teclado QWERTY, estaria presente o direcional, os tradicionais botões da família Playstation e uma pequena tela sensível ao toque que substituiria o criticado analógico do PSP. Além disso, o celular viria com uma tela medindo entre 3.7 e 4.1 polegadas com resolução no mínimo WVGA, câmera de 5 Megapixels e um processador Snapdragon de 1GHz, o mesmo do Nexus One.

psp-mockupengadgetSeu design seria parecido com o da montagem ao lado, o celular provavelmente carregaria em sua carcaça a marca Playstation/Xperia e teria games com uma qualidade gráfica parecido com algo entre os títulos do primeiro videogame da Sony e o PSP, o que significa que jogos em 3D estariam vindo para o Android. Seria desenvolvida então uma área exclusiva no Android Market para seus jogos, porém, é possível que eles um dia se tornem disponíveis para os outros celulares que usem o Android 3.0 e possuam um layout de botões semelhantes.

Embora tudo não passe de um rumor, que aponta uma apresentação do celular já para outubro, o Engadget afirma ter motivo para acreditar nele, até porque se for confirmado, esta seria uma boa resposta, tanto da Sony quanto do Google ao iPhone e principalmente, à Microsoft, que levará a Live aos celulares quando o Windows Mobile 7 chegar ao mercado. Será que dessa vez o Playstation Mobile finalmente será lançado? Aguardemos…

[com dica do Raphael Miranda e do Yeltsin Lima]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários