Meio Bit » Arquivo » Indústria » Droid 2 anunciado oficialmente — incluindo versão R2-D2

Droid 2 anunciado oficialmente — incluindo versão R2-D2

Motorola anuncia oficialmente Droid 2 e sua versão especial baseada em R2-D2, o simpático robô da saga Star Wars.

13 anos e meio atrás

O mistério acabou. Nos Estados Unidos, a Motorola enfim anunciou oficialmente o Droid 2, sucessor do bem sucedido smartphone da empresa que, no resto do mundo, é conhecido como Milestone. Estará disponível a partir de quinta-feira por US$ 199,00, atrelado a contrato de dois anos com a Verizon, operadora exclusiva na terra do tio Sam.

A sensação que se tem é a de que o Droid 2 é mais uma versão revista e ampliada do Droid/Milestone original do que um novo modelo de fato. Ambas as versões compartilham muitas características, como tela, câmera e outros recursos, e de novo, mesmo, apenas ajustes: Android 2.2 com suporte a Flash, capacidade de ser um hotspot para conectar outros dispositivos à Internet, teclado redesenhado, agora sem o controverso direcional. Ele também virá com o cada vez mais comum método de entrada de dados Swype.

Motorola Droid 2.

Outra novidade, se é que pode ser assim chamada, é a edição especial R2-D2 do Droid 2. Não há muitas informações, apenas a vaga descrição de que essa edição trará conteúdo exclusivo de Star Wars, hardware externo que lembra o pequeno robôzinho da saga de George Lucas e disponibilidade em setembro. Nada mais, nada menos.

Resta saber se, a exemplo do que aconteceu com o Droid original, seu sucessor será lançado em tempo recorde no Brasil. O pessoal do Zumo aposta que sim, e nós torcemos para que isso realmente se concretize. Afinal, além de colocar nosso mercado um tiquinho mais próximo do ainda longínquo americano, corre o risco do Milestone, que ainda ostenta características dignas dos melhores smartphones à venda, ter seu preço baixado...

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários