Os mais vendidos da Capcom

dori_cap_07.10

Fundada na cidade de Osaka em 1983, a Capcom tornou-se uma das maiores produtoras de games da história e ao longo desses anos conseguiu montar um dos mais invejáveis portfólios da indústria, com títulos que vendem milhões de unidades mesmo antes de chegar as prateleiras e com personagens reconhecidos até por pessoas que nunca se interessaram pelos videogames.

Aproveitando um relatório com os dados sobre as vendas do último ano fiscal, a produtora atualizou a lista com as suas 15 franquias que mais cópias venderam desde a sua criação e o resultado me deixou surpreso. Eu achava que o Street Fighter estaria em primeiro, mas no topo encontramos a série Resident Evil, que se não assusta por ser a mais vendida, impressiona pela quantidade, mais de 44 milhões.

Dando uma olhada geral, também achei interessante vermos séries antigas como Final Fight, Ghosts ‘n Goblins e o shump 1942 ainda aparecerem entre os mais vendidos e também seria capaz de apostar que algumas marcas mais recentes como Devil May Cry, Onimusha e Monster Hunter não serão esquecidas pela companhia e mais cedo ou mais tarde receberão novas versões.

A lista completa com as respectivas quantidades de vendas pode ser vista após o break.

  1. Resident Evil – 44 milhões de unidades
  2. Street Fighter – 29 milhões de unidades
  3. Mega Man – 28 milhões de unidades
  4. Monster Hunter – 12 milhões de unidades
  5. Devil May Cry – 10 milhões de unidades
  6. Onimusha – 7.9 milhões de unidades
  7. Dino Crisis – 4.4 milhões de unidades
  8. Lost Planet – 4.3 milhões de unidades
  9. Ghosts ‘n Goblins – 4.1 milhões de unidades
  10. Ace Attorney – 3.9 milhões de unidades
  11. Final Fight – 3.2 milhões de unidades
  12. Breath of Fire – 3 milhões de unidades
  13. Sengoku BASARA – 1.6 milhões de unidades
  14. Commando – 1.2 milhões de unidades
  15. 1942 – 1.2 milhões de unidades

[via Examiner]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples