Home » Mobile » Fazer jailbreak no seu iPhone agora não é mais crime...

Fazer jailbreak no seu iPhone agora não é mais crime...

Jailbreak no iPhone não é mais crime nos Estados Unidos

9 anos atrás

iPhone Jailbreak

iPhone: jailbreak legalizado.

Pelo menos nos Estados Unidos. Em uma recente vitória contra a Apple (e também contra a DMCA), a EFF (Electronic Frontier Foundation) ganhou na justiça o direito de usuários realizarem modificações no firmware/software do iPhone (e em alguns outros celulares) sem que isso seja considerado crime.

Na defensiva, a Apple afirma que o jailbreak do iPhone pode até ser legal mas, você ainda perderá a sua garantia (OH GOD, NOO!!). Em poucas palavras ela afirma que a meta da empresa sempre foi a satisfação de uso do cliente com os seus iPhones e eles sabem que o jailbreaking diminui a satisfação (ou não). Então, eles repetem o que disseram antes: a grande maioria dos nossos clientes não realiza o jailbreak, pois isso resultará na perda da garantia e poderá deixar seu iPhone instável.

Lembrando que, em outros países o jailbreak ainda pode ser considerado crime. E ele só é incluso como não-crime, se for usado para fins educacionais. Ou em outras palavras: você pode fazer o jailbreak, pode instalar os aplicativos vendidos (legalmente) na Cydia Store. Mas, não pode baixar aplicativos piratas. E você também pode desbloquear o iPhone para usar em outra rede.

O artigo está disponível na íntegra e em inglês no site do escritório de direitos autorais dos Estados Unidos.

Fonte: Cult of Mac.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários