Home » Miscelâneas » Firefox: janela de downloads menos irritante

Firefox: janela de downloads menos irritante

Mude o comportamento padrão da janela de downloads do Firefox, deixando-a menos irritante.

9 anos atrás

Muitas coisas me irritam. Mal da idade, dirão vocês e não duvido que seja. Vejam, por exemplo, a janela de downloads do Firefox: o sujeito começa a baixar um filme educativo (sem dupla interpretação, claro) enquanto assiste outro. Na melhor parte, quando a mocinha vai, finalmente, exibir todas as suas qualidades de atriz, salta aos olhos a famigerada janelinha, avisando que seu novo filme está pronto para ser tocado.

Não há uma forma mais discreta?

Considerando a enorme gama de opções de customização da Velha Raposa, era de se esperar que sim. E, com alguma busca por aí, veio a confirmação de que, realmente, é fácil modificar o comportamento da tal janela irritante.

Na barra de endereços, digite: “about:config” (sem aspas, claro). Na caixa de texto nomeada como “Filter” (ou “Filtro”, se seu Fx estiver em português), digite: “browser.download.manager”. Deve aparecer algo como a figurinha abaixo:

ffwm

Vá até a opção “showAlertOnComplete” e clique duas vezes, desabilitando-a. Pronto.

Se quiser um pouco mais de sossego, desabilite também a opção logo abaixo: “showWhenStarting”. E lembre-se: clicando no canto inferior direito do navegador, sempre será possível trazer “de volta à vida” a lista de downloads atuais.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários