Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Portfólio do Leitor – Samantha Campos

Portfólio do Leitor – Samantha Campos

14 anos atrás

Dando continuidade ao projeto de valorizar a produção fotográfica dos leitores, hoje trazemos um portfólio muito bacana da Samantha Campos, moradora da cidade de Belo Horizonte. Já acompanho o trabalho dela há algum tempo via flickr principalmente por conta da produção voltada para o universo das Pin-Ups (uma temática e estética que está novamente em evidência). Porém, a produção de Samantha vai muito além disso.

Samantha Campos é formada em Artes Visuais e a fotografia apareceu em sua vida como uma complementação do desenho e da pintura. Com o tempo, o ato fotográfico passou a ser mais intenso, mas o desenho e a pintura ainda se misturam com a imagem fotográfica para complementar a obra que está sendo construída.

A temática fotográfica apresentada por ela nas imagens enviadas para a publicação no blog vão de encontro ao excelente texto do Clício Barroso sobre o que é fotografia. As três primeiras imagens dessa seleção são enigmáticas, inquietantes e até difíceis de serem encaradas como fotografia para quem não tem contato com o trabalho das artes plásticas. São uma mistura de imagens em dupla exposição, cortes e uma intensa intervenção no pós processamento. Eu digo que o que temos não é apenas fotografia, mas um estágio mais avançado, onde a imagem se une a arte digital para gerar algo completamente novo.

samantha campos (1)

Alegoria da nulidade-Seleção deVERcidade 2010,Fortaleza/Ceará

samantha campos (2)

Omi foi- Projeto Insanitario

samantha campos (3)

Narcissus-Projeto Insanitario

De outro lado, temos um trabalho completamente diferente, representado pelo universo das Pin-Up modernas. Aqui a linguagem se expressa em imagens bem definidas, com nitidez e coloridos bem fortes. Outro destaque é o figurino impecável e as locações que conseguem imprimir um clima nostálgico às imagens. Importantíssimo nesse tipo de fotografia, também, e a expressão corporal e facial das modelos. Isso representa 50% do sucesso na captação da imagem.

samantha campos (4)

pin up girl1

samantha campos (5)

pin up girl 2

Samantha Campos é mais um exemplo de que é possível produzir arte com fotografia. Espero que sua produção se torne cada vez mais polêmica e invodora nos próximos anos. Essa é uma artista para ficarmos de olho.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários