Flipboard, revista eletrônica-social para iPad

Novas plataformas pedem ideias inovadoras. O potencial delas está nisso, reciclar velhos conceitos e/ou adaptá-los a esses novos dispositivos é uma atitude paliativa.

Foi com isso em mente que o Flipboard surgiu e, horas depois de lançado, já estava no topo dos apps gratuitos da App Store. Sim, é um app para iPad, mas que se destaca na multidão pela apresentação. Baseado nos contatos que o usuário tem em redes sociais, ele “monta” uma revista eletrônica dinâmica toda estilosa e abastecida com links e UGC compartilhados — pelo que o vídeo demonstra, apenas Twitter e Facebook. Por baixo dos panos, tem tecnologia da Ellerdale, que promete entregar conteúdo alinhado com as preferências do usuário.

Quando penso em aplicações para tablets, sempre me vem à mente algo como o Flipboard no sentido conceitual. Interface customizada, livre de “amarras” impostas pelo sistema operacional. É por essas e outras que, mesmo preferindo-o no desktop, não acho que o Windows 7 funcionaria bem num dispositivo parecido com o iPad. E é por isso, também, que outras tentativas de fazer essa mistureba, como o Feedly, não deram muito certo.

Tem gente dizendo que o Flipboard é o “killer app” do iPad, algo revolucionário. Diria que é evolucionário, o passo adiante em relação aos agregadores de feeds.

Fonte: Tiago Dória Weblog e BetaNews.

Relacionados: , ,

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples