Meio Bit » Arquivo » Games » Molyneux reconhece erros do Fable II

Molyneux reconhece erros do Fable II

Designer reconhece erros no Fable II e promete melhorar no 3.

14 anos atrás

dori_fab_15.07.10

É sério, as vezes eu gostaria de não ficar sabendo de certos comentários de alguns game designers. Peguemos como exemplo um feito por Peter Molyneux durante o Develop Conference, evento voltado para desenvolvedores, onde ele critica sem cerimônias o seu último jogo, o Fable II.

Fable II, sejamos honestos sobre ele, existe algumas coisas terrivelmente confusas nele. Metade delas, novamente sendo honesto, aconteceu porque nos apressamos perto do final, quando tivemos uma fase terrível onde passamos de um mundo lindo com várias características para outro com coisas não tão bonitas.

Como a declaração foi feita enquanto o inglês falava sobre as “impressionantes” qualidades do terceiro jogo da franquia, tudo pode não passar de uma maneira de engrandecê-las ainda mais e reconhecer as falhas do game anterior pode ser vista de duas maneiras: Que sua equipe aprendeu com os erros e eles serão corrigidos, ou que alguns meses após o lançamento do Fable III, quando o quarto for revelado, Molyneux aparecerá para dizer que as falhas do jogo aconteceram por esse ou aquele motivo e que suas ideias estavam muito a frente da tecnologia da época.

De qualquer maneira, mesmo o respeitando e admirando, certos comentários de Peter Molyneux são megalomaníacos e surreais demais e agora, como ainda não joguei o Fable II, quando o fizer já ficarei com uma ideia na cabeça de que por melhor que o jogo seja, poderia ter sido ainda mais se os envolvidos tivessem um pouco mais de paciência/tempo. E se você também ainda não jogou o game, não fique bravo comigo por passar o comentário adiante, afinal, eu não podia ficar com esse prejuízo sozinho 😀

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários