Games mais baratos? Conheça o projeto Jogo Justo

Quem acompanha o Meio Bit Games deve saber o quanto critico os absurdos impostos que os games recebem quando chegam ao Brasil e por isso preciso fazer uma mea culpa aqui por nunca ter comentado sobre a louvável iniciativa de Moacyr Alves Jr., o Jogo Justo. Moacyr é bastante conhecido por ter uma enorme coleção de games e ontem realizou uma coletiva para apresentar o projeto oficialmente à imprensa.

Contando com o apoio do deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS), da rede de lojas UZ Games e da NC Games, distribuidora de games no Brasil e uma infinidade de sites, blogs e portais, o projeto pretende reduzir consideravelmente os imposto praticados no país, que hoje chegam a 80%. A intenção a princípio é convencer a Receita Federal de que com menores valores, o mercado poderia arrecadar mais para o governo, já que as vendas teriam um grande aumento. Caso a tentativa não dê certo, o deputado elaboraria um projeto de lei, o que poderia se estender por longos anos.

Seria realmente muito bom ver o preço dos jogos caírem drasticamente no Brasil, trazendo para o país novas empresas, o que abriria portas para profissionais locais e claro, facilitaria a vida de todos que gostam de manter seus videogames com jogos originais. Para ter uma ideia a estimativa é de que um jogo que hoje é vendido por R$ 250 poderia passar a custar R$ 130, portanto, ajude a divulgar o projeto e torça para que ele seja bem sucedido, se não for pelo crescimento da nossa indústria de games, que seja pelo seu bolso.

Relacionados:

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar