Flash 3D a caminho

Criticado, xingado, praticamente linchado por web designers e profissionais da área, o Flash vive. Até quando, ninguém sabe, mas no que depender da Adobe, sua dona, vai demorar para a tecnologia que ajudou a popularizar vídeos e joguinhos de fazenda na Web pendurar as chuteiras.

3D: O futuro da nação.Para prolongar a vida do Flash, as novas versões estão vindo com recursos avançados. O Flash 10.1, por exemplo, conta com aceleração via GPU, tecnologia que dá um salto gigantesco na execução de vídeos de alta definição na Web. A próxima parada, ao que tudo indica, será a tecnologia 3D.

Avatar popularizou o 3D nos cinemas, e hoje até documentário sobre a cultura do café no interior da Colômbia é lançado em 3D. Sony e Microsoft prometem fazer o mesmo com ela na área dos games. E na Web? A Adobe parece estar preparada para tomar essa frente e fazer do Flash “a” plataforma para conteúdo 3D por aqui.

Não há nada concreto ainda, apenas o anúncio de uma sessão intitulada Flash Player 3D Future durante a Adobe Max, conferência da empresa programada para o final de outubro. Thibault Imbert, gerente de produtos da Adobe, publicou em seu blog um teaser da atração. Segundo ele:

“Agora você deve estar se perguntando, o que isso significa, sobre qual tipo de 3D estamos falando? Qual tipo de API? Triângulos z-buffered texturizados reais? Aceleração via GPU? Ainda melhor? O que eu posso dizer é que você esqueça tudo que viu antes, isso será grande.”

Tudo muito vago, mas com potencial! Já imaginou Colheita Feliz 3D? 😆

Relacionados: , ,

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples