O triste estado da OVI Store

clica que amplia (espero)

A missão era simples: Escrever um post bobinho sobre uma aplicação bobinha, o Desguiator, um programinha que responde ao acelerômetro, você dá uns tapinhas espera uns segundos e o telefone toca. Útil, muito útil para se livrar de chatos.

Os problemas começaram quando fui me logar na Epic Fail Store da Nokia. CINCO tentativas antes que ela decidisse abrir a janela de login. OK, entrei. Primeiro problema: TODA MALDITA VEZ a loja abre em português de portugal. Se é para chutar, ao menos usem direito o GeoIP. Já não basta os comerciais em espanhol que temos que aturar na TV por assinatura?

Logado percebi que a opção de download da aplicação desapareceu. Na verdade a aplicação inteira sumiu, provavelmente não era compatível com o N97. OK, plano B. Cliquei no link direto. Vou usar a opção “enviar para um amigo”. Coloco meu próprio número, recebo o link, baixo. Muitos programas “não compatíveis” até funcionam, vale testar, certo?

ERRADO!

Ao clicar na opção nada de formulário, e recebo a seguinte mensagem:

não quer "outras ótimas opções", obrigado.

Ou seja: Primeiro, o programa com descrição em português, telas em português feito pelos BRASILEIROS do (excelente) Instituto Nokia de Tecnologia “pode não estar em língua portuguesa” e isso é motivo para a Nokia me IMPEDIR de enviar o arquivo, afinal MALDITOS sejam meus amigos que não falem português. Em plena Era da Globalização eu não posso, segundo a Nokia ter amigos que falem Inglês, Finlandês, Alemão, Klingon ou Alterano.

“ah, é só corrigir o idioma”.  Não tão simples. depois disso você ainda tem que achar um telefone compatível com a aplicação (ele NÃO DIZ, é adivinhação pura) pois você não pode “enviar para um amigo” sem que o SEU telefone seja compatível.

Note que isso tudo está sendo feito da WEB, no SITE da OVI Store.

Conclusão: Depois de (mais essa) péssima experiência de uso na OVI Store, sugiro uma ação de rebranding, já que o produto não melhora ao menos a Nokia pode dar ao consumidor uma melhor idéia do que o está esperando, se ao invés de OVI Store, OVI loja ou coisa do gênero ela passar a se chamar…

Relacionados: ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples