Meio Bit » Arquivo » Indústria » iPad vende como água, mas tem um presentinho dentro....

iPad vende como água, mas tem um presentinho dentro....

iPad continua vendendo bem, mas com problema grave de segurança embutido...

14 anos atrás

Você deve se lembrar daquele pequeno escândalo de segurança da AT&T envolvendo uma falha grave de segurança que expôs milhares de usuários de iPad certo? Aquela que o FBI se sentiu "motivado" a investigar? eles mesmos?

Pois bem, depois de todo aquele auê sobre a prisão do Weev da Goatse Security parece que ainda está meio longe de chegar a um fim. Segundo analistas da própria AT&T o navegador Safari do iPad ainda contém buracos sérios de segurança. Quando foi interrogado, Weev disse que invadir via o exploit "não levou mais do que uma hora de trabalho". O pessoal da Goatse Security se defende de todo o escarcéu alegando que a AT&T está demonizando os "esforços" (supostamente altruísticos) da Goatse em expor as falhas existentes e os tornando em bodes espiatórios para toda a lambança.

Como uma ilustração nada agradável, Weev e seu pessoal deixam bem claro que o iPad ainda está aberto para hijacking graças a uma falha brabíssima na versão mobile do Safari dentro dele. A falha foi identificada em março e abria para hackers a possibilidade de invadir o device via portas desprotegidas. Embora a falha tenha sido corrigida na versão desktop do navegador, a versão mobile permanecia delicadamente envenenada por uma backdoor sempre às ordens para quem a quisesse explorar "no futuro".

No final das contas, isso leva à luz perguntas não muito favoráveis à Apple. A empresa tem se mostrado um pouco deficiente em deixar tudo às claras quando o assunto são problemas e parece só aparecer e bradar aos quatro cantos quando está vendendo como água no deserto.

Não fossem os presentinhos (sérios) dentro dos gadgets e a comunicação obtusa, seria um ótimo momento para a marca.

Bem, não é. A coisa é feia.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários