Home » Internet » YouTube ganha editor de vídeo online

YouTube ganha editor de vídeo online

Google apresenta editor de vídeos integrado ao YouTube. Simples de tudo, é esse o "Movie Maker" do Chrome OS...

10 anos atrás

Uma novidade apareceu recentemente no TestTube, o equivalente ao Labs do Gmail para o YouTube: um editor de vídeos online. De cara, pensei nisso como uma alternativa bem sacana ao Windows Live Movie Maker e iMovie, afinal, o Chrome OS vem aí, sem programas locais, tudo rodando na nuvem, como a Google quer.

Usuários do Chrome OS, enjoy your video editor 😛 .

É simples, de tudo. Há dois painéis na parte de cima, um com seus vídeos, submetidos a qualquer tempo ao YouTube, dividido por uma guia com músicas, todas provavelmente disponíveis via alguma licença de uso gratuito, como a Creative Commons. À direita, aparece a pré-visualização do resultado. Na parte inferior, uma timeline de dar pena, com espaço para miniaturas dos vídeos e, abaixo, outra para a trilha sonora.

Editor de vídeos do YouTube.

O único recurso de edição de vídeos mesmo que esse editor possui é o recorte. Como o editor em si, simples até a medula.

Recortar vídeos no YouTube.

É nessas horas que o conceito de "nuvem extreme" mostra suas deficiências. Não duvido que, um dia, num futuro muito distante, teremos um equivalente ao Sony Vegas acessado pelo navegador, mas, no momento, a ideia é um tanto improvável, além de inviável. A Google, pelo menos, tenta.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários