Meio Bit » Arquivo » Software » Pulse leva tapinhas no Pulso

Pulse leva tapinhas no Pulso

14 anos atrás

(Créditos: Pulse)

Pulse. É o nome de um leitor de RSS muito bacana, mas que já nasceu meio-morto para o iPad. A aplicação foi criada por uma dupla de graduandos da Universidade de Stanford, apareceu na WWDC com uma menção especial do próprio Papa Jobs e... foi do céu ao lodo em menos de 24 horas. Ao final da última terça ela já havia sumido da App Store. Pooof!

Na tarde dessa terça, o repórter Brad Stone (do New York Times) escreveu que a Times Company - que é dona de diversos jornais - faria sérias objeções contra o Pulse por utilizar os feeds gratuitos de jornais como Nytimes.com e Boston.com. A Times alertou a Apple, que então removeu o Pulse de sua loja.

A objeção não parece justificar o pecado. Segundo a Times Company, se os feeds são gratuitos, porque a aplicação os estaria coletando e redistribuindo a uma quantida de $3.99? (Duh? Pela app, não pelo conteúdo?)

Agora, prestem atenção que lá vem.

Por outro lado, a Times Company se disse 'disposta' a negociar com a dupla de criativos e negociar alguma coisa, assim como o faz com outros leitores pagos de RSS. Sacou?

"Queremos deixar claro que gostaríamos de trabalhar com o Pulse, mas apenas dentro dos nossos termos e condições de uso", reporta Robert Cristie, porta-voz da empresa.

Aí, como se nada fosse e com a maior cara de erro inocente, a aplicação pipoca disponível mais uma vez na Apple Store.

Christie acredita que seja um engano e que já estão olhando o assunto de perto...

Via Cnet

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários