Meio Bit » Arquivo » Hardware » Kno: tablet educacional com duas telas de 14,1"

Kno: tablet educacional com duas telas de 14,1"

Kno lança tablet com duas telas, voltado para educação.

14 anos atrás

Já pensou em como seria um tablet focado na educação? A Kno pensou e lançou um tablet com duas telas de 14,1". Enquanto a Microsoft está no lança ou não-lança o Microsoft Courier, o Kno lançou um gadget bem interessante: ele conta com duas telas touchscreen capacitivas de 14,1" (resolução de 1440x900, cada uma) rodando sob o chip NVIDIA Tegra 2, e conta com 16 GB de espaço interno. A bateria está prevista para durar entre 6 e 8 horas.

O tablet está previsto para custar "menos de US$1.000,00" mas, segundo o Engadget, ele travou umas duas ou três vezes enquanto eles estavam testand, sem falar que a tela sensível a toques parece ter algum problemas com a detecção do toque do dedo. Parece ser um pouco caro, em decorrência dos problemas citados. Uma coisa é interessante: ele suporta as canetinhas stylus e para escrita deve ser maravilhoso.

Pelo vídeo demonstrativo, parece que ele é o "eden" dos tablets educacionais. Apresenta uma interface bem interessante e as conexões entre um conteúdo e outro devem aumentar o aprendizado. O problema é ajeitar os pequenos defeitos (e fazer parceria com a minha faculdade e reduzir o preço em 90%) como os travamentos que podem causar até perdas de trabalhos e estudantes enfurecidos.

relacionados


Comentários