Meio Bit » Arquivo » Mobile » HPalm e o mundo encantado dos Tablets

HPalm e o mundo encantado dos Tablets

Nessa semana o CEO da HP, Mark Hurd, declarou em uma entrevista que a HP comprou a Palm por causa do seu último sistema operacional (o webOS) e as vantagens (que não revelou claramente).

14 anos atrás

Nessa semana o CEO da HP, Mark Hurd, declarou em uma entrevista que a HP não comprou a Palm por conta de seus negócios envolvendo aparelhos celulares, mas sim por causa do seu último sistema operacional (o webOS) e as vantagens (que não revelou claramente) em se adquirir os direitos autorais sobre a propriedade intelectual da empresa.

Para quem ainda gosta dos aparelhos celulares da Palm, o futuro de cada um deles é no mínimo incerto.

Das duas uma: a Palm ficou com medo de vender somente o webOS e meio que empurrou 'a empresa toda ou nada feito'; ou anda desmotivada para reentrar sozinha na constante caça-ao-novo-comprador depois de tantos esforços naufragados com os Palm Pro, Pre, Pixi, póxi, puts...

Se você nunca teve a oportunidade de mexer no webOS, ele é bem bacaninha e acredito que até meio mal compreendido. Funciona bem, não congela como o Windows Mobile quando se assusta com qualquer coisa e não quer ser bonito como o Android procura ser. É bem agradável, funfa bem e é baseado em Linux, ou seja, é qualquer coisa menos preso a isso ou aquilo. Para usuários do tipo out-of-the-box (que não precisa instalar mil apps por minuto), atende muito bem.

Para quem quer matar a curiosidade: webOS (vá para vídeos).

Uma coisa é certa: o webOS continua, só que agora em outras mãos. Pensando na tal tsunami de tablets e padbooks que está na agulha para estourar, seria essa a mais provável das direções para os planos da HP?

Ela já teve lá seus razoáveis resultados no meio acadêmico/governamental/médico com laptops touchscreens um certo tempo atrás. E já declarou ter algumas dessas coisas novas no forno, como o Hurricane e o Slater já quase à mão do mercado.

Acho irritante pacas esse negócio de 'matador de ipads', 'iphone killer'...

Se quiser ouvir a entrevista completa com Mark Hurd, clique aqui.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários