Meio Bit » Arquivo » Indústria » Afinal, ainda existem boas idéias...

Afinal, ainda existem boas idéias...

A Nokia acabou de apresentar um gadget do tipo eco-friendly mesmo: um Bike-Carregador de Celular.

14 anos atrás

A Nokia acabou de apresentar um gadget do tipo eco-friendly mesmo: um Bike-Carregador de Celular. A idéia bacana é voltada para quem vai curtir um meio de produzir a própria energia que consome e usa os celulares e gadgets da marca.

Segundo a empresa, o equipamento também tem o objetivo de oferecer a possibilidade de países cuja matriz energética é deficitária, a oportunidade de uma espécie de 'autonomia energética individual'.

O trequinho é bacana mesmo... Não só evita consumir a energia gerada pelas fontes atuais, como também colabora com cidades onde o tráfego de bicicletas é parte da paisagem urbana. De quebra, além de gastar aquele pneuzinho indecente que abraça a sua cintura, você ainda evita o trânsito para ir e voltar do trabalho.

O porta-voz da Nokia Leo McKay revelou que a empresa está mesmo afim de “ganhar o coração de países em desenvolvimento fazendo a coisa certa. Entretanto, vemos potencial para este produto fora deles também”.

Em cidades que vão de Amsterdam e Copenhagen à Mumbai e Bangkok por exemplo, onde as bicicletas não disputam seu lugar como meio de transporte e já são parte natural da cena toda, o fornecimento de energia para os equipamentos portáteis da empresa só fará favorecer a sua utilização cada vez mais em ambientes externos.

Uma marca aparente da Nokia que de praticamente tudo o que vende, a grande maioria se usa quando se está em trânsito.

Seguinte... bacana!

relacionados


Comentários