Meio Bit » Arquivo » Hardware » Intel anuncia nova linha de processadores Core ULV

Intel anuncia nova linha de processadores Core ULV

Intel anuncia nova família de processadores Core ULV, com novos recursos herdados dos 'irmãos maiores' e maior autonomia de bateria.

14 anos atrás

Intel Core i3 ULV.Existe uma lacuna entre notebooks de entrada e netbooks. Quem procura mobilidade extrema aliada a bom desempenho, sofre para encontrar máquinas que satisfaçam essa necessidade. A indústria já notou a demanda por esse novo nicho, e a Intel, esperta que só, já possui uma linha de processadores batizada ULV - Ultra Low Voltage.

Esses processadores são mais rápidos que os Atom, criados especificamente para netbooks, e por gastarem pouca energia, conservam a autonomia das baterias. Somados a placas de vídeo como a Intel GMA 4500MHD, processam vídeos em alta definição (1080p) sem engasgos, o que é requisito mínimo de qualquer pessoa que espera algo mais do que digitação de textos e navegação na Web do seu portátil. Outro efeito positivo de toda essa economia é o desenho dos notebooks, geralmente leves e finíssimos. Alguns exemplos? Acer Aspire 1410, Dell Vostro V13...

Previstos para mês que vem, a nova safra de processadores Intel ULV, baseados nos "irmãos maiores" Core i3, i5 e i7, prometem um ganho de 15% em autonomia, as tecnologias Turbo Boost e Hyper-Threading, e ganhos em desempenho. Segundo o Neowin, um Core i5-540UM de 1,2 GHz bate de frente com um processador de 2 GHz e núcleo único.

Dentre as fabricantes de notebooks, a Lenovo já se adiantou e prometeu novos modelos da linha IdeaPad equipados com os novos ULV da Intel. Apple? Graças à briga entre Intel e NVIDIA, o MacBook Air, modelo que se encaixa perfeitamente à proposta dos Intel ULV, ficará de fora da brincadeira, e continuará com os Core 2 Duo ULV.

Fonte: Neowin.

relacionados


Comentários