Meio Bit » Arquivo » Games » Projeto Natal + Japão = Safardanagem

Projeto Natal + Japão = Safardanagem

14 anos atrás

As intenções da Microsoft com o Projeto Natal são as melhores possíveis, mas a realidade é que o primeiro uso para novas tecnologias sempre acaba sendo sacanagem, nem a exploração espacial está imune a isso. Vide o manual de operações que os astronautas da Apollo XII descobriram já na Lua havia sido decorado com diversas fotos de playmates pelo pessoal de terra.

Ou os DVDs, ou o VHS. Ninguém queria ver filmes velhos, o VHS estourou por causa daquela prateleira no fundo da locadora, que depois evoluiu para uma sala isolada, onde você poderia entrar discretamente escolher seu filme e levar ao caixa, pro sujeito gritar pro assistente "Zé, pega outra cópia de New Wave Hookers e Safadas no Cio IV pra mim!"

Por isso a tecnologia de captura de movimento, que no cinema ainda depende de trajes especiais e equipamentos caros no PC está se tornando algo corriqueiro. Veja só: Enquanto a Microsoft projeta jogos super-família para o Natal, onde você chuta bolas imaginárias, de forma sadia e altamente moral, a TeaTime japonesa criou um Eroge (do japonês erochikku gēmu, Jogo de sacanagem com japinhas) que utiliza uma simples webcam para detectar movimentos da mão do pervertido (não, não tem overstrike não) jogador e transportá-lo para o cursor, no caso a mão do pervertido personagem.

Objetivo do jogo? Molestar japinhas, CLARO.

Não é dos mais nobres mas a tendência é que usos menos tentaculosos surjam, quando o know-how de detecção de movimentos/reconhecimento de imagem desenvolvido para Otakus tarados caia na mão de gente com uma visão de negócios mais ampla.

Enquanto isso é esperar maio, quando "Mousousei Kasou Jinkaku Shougai" for lançado e achar um torrent. Apenas para estudar a tecnologia, claro.

Fonte: Sankaku Complex

relacionados


Comentários