Meio Bit » Arquivo » Games » Ficará mais difícil vender/comprar jogos usados da EA Sports

Ficará mais difícil vender/comprar jogos usados da EA Sports

Games terão código qe dará acesso a parte online e que só poderá ser registrado uma vez.

14 anos atrás

dori_tig_11.05.10

Com a chegada do jogo Tiger Woods PGA Tour 11 no dia 2 de julho a EA Sports dará início a um programa chamado Online Pass que funcionará mais ou menos da seguinte maneira. Quando você comprar um game do selo para o XBox 360 ou PlayStation 3, receberá junto um código que deverá ser cadastrado online. Esse número de série lhe dará direito a jogar com outras pessoas através das redes online dos consoles.

Com isso a Electronic Arts pretende diminuir a pirataria e o número de pessoas que compram em vendem jogos usados, já que eles não conseguiram jogar online. Quer dizer, até conseguirão, mas para isso terão que comprar um novo Online Pass, que será vendido por US$ 10, o que certamente não resolverá o problema, mas deve pelo menos diminuir um pouco o prejuízo da produtora.

Os jogos terão um período de teste que dará sete dias de acesso ao serviço, que disponibilizará também conteúdo bônus e criado pelos usuários e além do jogo de golfe, também usarão o Online Pass os games NFL 11, EA Sports MMA, FIFA 11, NBA Live 11, NFL 11 e NCAA Football 11.

Particularmente não acho a iniciativa tão ruim, entendendo as motivações da companhia e até mesmo acreditando que o valor cobrado por uma “nova licença” deveria ser maior, contudo, sei que muitos não concordarão e as reclamações já estão abarrotando a internet, portanto gostaria de saber a sua opinião sobre o assunto?

[via Press release.]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários