Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Câmeras Sony – Você provavelmente já tem uma

Câmeras Sony – Você provavelmente já tem uma

14 anos atrás

Quem aqui se lembra do início dos tempos da Era Digital? Acho que é impossível não destacar que um dos precursores dessa nova forma de fotografar foi a Sony. Ainda me lembro de minha Sony Mavica que usava disquetes como forma de armazenamento e chegava a incríveis 640x480 pixels de resolução máxima. Não dava para fazer muita coisa com uma imagem dessas, mas tudo era muito divertido. Depois, quando se provou que o mercado digital era lucrativo e viável, dezenas de outras empresas entraram na dança,

Porém, como a prática deve ter mostrado, comprar tecnologia que funcione bem é muito mais fácil e viável economicamente do que desenvolver a sua própria. Embora já saibamos disso, muitos consumidores não se atentam para essa realidade. Por isso que se torna bacana esse texto do Chipworks onde eles desmontaram a nova Casio Exilim FH100 (aliás, os gringos possuem essa mania de desmontar tudo o que pegam) e encontraram dentro uma câmera da Sony. Calma, não estou falando de 100% de tecnologia da Sony (existem peças de outras empresas também), mas do sensor e do processador, além de outras coisinhas. A Sony foi a primeira empresa a desenvolver o chamado sensor CMOS retroiluminado e todas as compactas que se utilizam da tecnologia possuem quase 100% de possibilidade de estarem equipadas com sensores da empresa.

Isso é normal. Embora tenhamos um número muito grande de empresas produzindo câmeras digitais, poucas delas possuem a tecnologia para desenvolver seus próprios sensores. Então quem supre essas empresas? Quase sempre a Sony e a Kodak, com uma pequena participação da Canon. Então pense duas vezes antes de falar mal das câmeras da Sony (que são iguais o Corinthians, quem não torce adora falar mal), pois você pode ter uma sem saber.

Casio-eximil FH100

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários