Meio Bit » Arquivo » Games » Mario recebe ajuda de outros personagens

Mario recebe ajuda de outros personagens

Crossover coloca diversos personagens do NES no Mario Bros.

14 anos atrás

dori_cross_28.04.10

Não podemos considerar uma novidade vermos vários personagens da Nintendo em um único jogo, já que há muito tempo a série Smash Bros. faz sucesso, contudo, é praticamente impossível não nos encantarmos com o trabalho feito por Jay Pavlina e que assina suas criações sob a marca da Exploding Rabbit no Super Mario Bros Crossover.

O joguinho em Flash é o bom e velho Mario do Nintendinho que conhecemos, o mas o seu mérito está na possibilidade de jogarmos como os protagonistas de outros clássicos, como a Samus do Metroid, o Link do Legend of Zelda, o Mega Man, Simon do Castlevania e o Bill Rizer da série Contra. O detalhe é que cada um deles contam com seus respectivos movimentos, como a habilidade da caçadora de recompensas de virar uma bola, ou do pequeno elfo de usar um bumerangue. Isso faz com que, além da música de fundo, a jogabilidade seja bastante modificada e que queiramos testar cada um dos heróis e nesse ponto o autor merece ser elogiado por não nos obrigar a jogar toda a aventura sempre com o mesmo personagem, já que ao morrermos ou passarmos de fase é possível fazer a troca.

Super Mario Bros Crossover utiliza uma ideia simples, mas que foi bem executada pelo criador e serve para passar alguns bons minutos, nem que seja só para ver como o Mega Man ou o Simon se sairiam no mundo do encanador.

[via Rock, Paper, Shotgun]

relacionados


Comentários