Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo exclusivo não pode redefinir um gênero?

Jogo exclusivo não pode redefinir um gênero?

Produtor do novo Castlevania acredita que jogos exclusivos não podem redefinir um gênero.

14 anos atrás

Um dos motivos que mais me motivam a escrever em um blog é o suporte que os leitores nos dá e muitas vezes vocês me ajudam a entender certas declarações dadas por pessoas importantes da indústria ou atitudes tomadas por algumas produtoras. O comentário feito por Dave Cox, produtor do Castlevania: Lords of Shadow, à revista oficial do Playstation é um desses casos. Para ele, o fato do Uncharted 2 ser exclusivo do PS3 faz com que o jogo não possa ser definido como um que possa mudar o gênero.

Visualmente o Uncharted 2 é lindo e me impressionou tecnicamente, mas ele irá redefinir os jogos de ação em 3ª pessoa? Acredito que não. Uncharted 2 é um grande jogo e gostei dele imensamente. Seus destaques são o enredo e a dublagem, mas ele foi lançado em apenas uma plataforma. Se um jogo quer se tornar o ponto de referência para um gênero ele precisa ser lançado para várias plataformas.”

Na minha opinião, o Uncharted 2 foi o melhor jogo do ano passado, mas sinceramente não arriscaria dizer que ele poderá mudar a forma como conhecemos os jogos de ação, principalmente por que a maior parte de suas ideias são reaproveitadas de outros jogos, porém, a forma como a história é contada e a “atuação” dos personagens é realmente algo a ser seguido.

O que não consigo entender é, porque um jogo exclusivo não pode servir como um divisor de água para um gênero? Sendo assim, teríamos que desconsiderar a importância da indústria impostas por jogos como Super Mario Bros., Ocarina of Time, Gran Turismo e mais uma dezena de títulos? Espero que a afirmação tenha feito mais sentido para vocês do que para mim.

dori_08.04.10

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários