Meio Bit » Arquivo » Games » Novo Silent Hill já está em produção

Novo Silent Hill já está em produção

Konami já estaria trabalhando em um novo Silent Hill, que deverá ser revelado na E3.

14 anos atrás

A Konami anunciou que um novo jogo da série Silent Hill está em produção. O jogo que deverá ser lançado para o Xbox 360 e PS3 terá maiores detalhes revelados durante a E3, que acontecerá no mês de junho e ainda não se sabe quem está encarregado do desenvolvimento. Vale lembrar que o último título da franquia criado internamente foi o SH4, com o Homecoming tendo ficado a cargo da Double Helix Games e tanto o Origins quanto o Shattered Memories ficaram sob a responsabilidade do Climax Group.

Há algum tempo (acho que desde o lançamento do Silent Hill 4)tenho visto muitas pessoas reclamando da série, afirmando que ela fugiu de suas origens e que estaria ultrapassada. Essa semana comecei a jogar o SH Homecoming e por enquanto estou gostando do que vi. Embora seus gráficos sejam bem fraquinhos, o terror psicológico continua ali, o sistema de combate achei bem interessante e a parte sonora dá um banho na maioria dos jogos de terror que vemos por aí. O jogo é espetacular? Não, mas também está longe de ser horrível, na minha opinião, claro.

Para este novo o que mais me preocupa será a ausência de Akira Yamaoka, compositor da trilha sonora dos jogos da série e que deixou a Konami para se juntar ao pessoal da Grasshopper Manufacture. Será estranho percorrer as localidades da amaldiçoada cidade sem ouvir músicas como a Theme of Laura ou o tema do primeiro jogo.

dori_sil_09.04.10

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários