Meio Bit » Arquivo » Internet » tr.im fecha as portas, dessa vez pra valer

tr.im fecha as portas, dessa vez pra valer

Novela chega ao fim, e tr.im anuncia que o serviço foi descontinuado.

14 anos atrás

Encurtadores de URLs têm um sério problema: encontrar meios de sobreviverem. Se tem quem reclame da dificuldade que é monetizar blogs, a situação é bem mais crítica quando o assunto são encurtadores de URLs.

Ano passado, um deles, o tr.im, ensaiou uma saída de cena, fez que foi mas, no final das contas, acabou não indo. Num discurso bonito, o CEO informou que abriria a plataforma, e manteria o serviço funcionando, custasse o que custasse.

Parece que, afinal, não é bem isso que acontecerá. Quem acessa o tr.im, hoje, dá de cara com um outro discurso, esse menos #mimimi, mais direto. Sem rodeios, a mensagem diz que, graças à constante batalha contra spammers, que acarretava problemas com os serviços de hospedagem do tr.im, o serviço será descontinuado.

tr.im R.I.P.

O tr.im não está mais encurtando novas URLs, e lista, na sua home, um punhado de alternativas. Programas que utilizam-no via API não ficarão quebrados, mas a recomendação é que os desenvolvedores removam o suporte o quanto antes. As URLs encurtadas permanecerão funcionais até o final de 2011, no máximo começo de 2012.

Esperamos que, dessa vez, a coisa seja pra valer mesmo. Mais um capítulo, e essa novela fica mais longa que as já arrastadas mexicanas...

Via Tecnoblog.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários