Meio Bit » Arquivo » Internet » Microsoft manda usuários desinstalarem novo Netscape 8

Microsoft manda usuários desinstalarem novo Netscape 8

19 anos atrás

A Microsoft está aconselhando os usuários que fizeram o download do novo navegador da Netscape (o Netscape 8) a desinstalarem a versão do browser ou editar o registro de arquivos de seus computadores.

O motivo seria um bug no navegador da America Online (AOL) que desabilitaria a capacidade de rendering do XML (Extensible Markup Language), interferindo no navegador Internet Explorer. Isso quer dizer que algumas páginas de internet nao seriam visiveis no IE depois da instalacao do Netscape 8.

Dave Massy, gerente sênior do Internet Explorer, diz que "Se você navega no IE para um arquivo XML, tal como um feed de RSS, não verá os dados, mas sim uma página em branco" por causa da falha do navegador concorrente. RSS (Really Simple Syndication) é uma formato usado para distribuição e atualização de notícias em web sites.

Há duas formas de resolver o problema. A primeira é desinstalar o Netscape 8, a segunda é apagar o nó XML do arquivo de registro
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Plugins\Extension.

Mas, de acordo com a AOL, nada disso e necessario. "Esses problemas vão afetar um número baixo de usuários que visitam sites que requerem tecnologias avançadas", afirmou Andrew Weinstrein, porta-voz da empresa.

Para a próxima semana, o problema será corrigido e será disponibilizado para os usuários pelo recurso de atualização automática do Netscape, assim como é feito no Mozilla Firefox.

O bug é a segunda notícia ruim referente ao novo brownser. Quando foi lancado, horas depois ja teve que ser atualizado por 40 falhas de segurança encontradas no software.

Esse novo bug afetou o Internet Explorer, pelo navegador combinar recursos do IE, da Microsoft, com o código aberto do Firefox.

relacionados


Comentários