Meio Bit » Entretenimento » O Senhor dos Anéis da Amazon Prime Video: "Bem-vindos à Segunda Era"

O Senhor dos Anéis da Amazon Prime Video: "Bem-vindos à Segunda Era"

Através de teasers em forma de mapas, Amazon conta que a série de O Senhor dos Anéis da Prime Video vai se passar na Segunda Era, pra alegria dos fãs de Tolkien.

5 anos atrás

Depois de enfrentar (e vencer) um duro leilão contra outras gigantes do entretenimento, a Amazon adquiriu os direitos autorais de O Senhor dos Anéis para uma série original Prime Video. Uma não, quantas eles quiserem, já que o negócio milionário inclui a possibilidade de múltiplos spin-offs.

Mapa divulgado pela Amazon serve como teaser para a nova série O Senhor dos Anéis

Apesar de um rumor dela se passar na juventude de Aragorn, e de que cada temporada seria focada em um personagem, até hoje ninguém sabia como a série iria começar, e quais personagens iria mostrar, a não ser que ela será um prequel (ou uma prequela, se você preferir o termo), já que isso foi citado no comunicado oficial da Amazon quando fechou o negócio com a Tolkien Estate.

A partir de dia 13 de fevereiro, os perfis oficiais de O Senhor dos Anéis da Amazon Prime Video começaram a postar nas redes sociais (e no seu site) mapas que servem como pistas e dicas do que está vindo por aí. Nas primeiras atualizações, os mapas eram mais antigos, e foram sendo atualizados com os dias.

Com o primeiro mapa divulgado, a Amazon postou uma citação da carta 144 de Tolkien (presente no livro editado por Humphrey Carpenter e Christopher Tolkien): “Eu sabiamente comecei com um mapa.” A frase completa é: “Eu sabiamente comecei com um mapa, e fiz a estória se encaixar… A outra maneira acaba colocando o autor em confusões e impossibilidades.” Se levarmos todo o contexto da obra de Tolkien, faz todo o sentido que a Amazon comece com um mapa, e faça a história se encaixar nele.

Hoje o perfil oficial de The Lord of The Rings do Prime Video postou a frase "Bem-vindos a Segunda Era" em seus perfis oficiais no Instagram e no Twitter, deixando em êxtase os fãs de Tolkien ao redor do mundo, pelas possibilidades que isso abre.

Trecho do mapa divulgado pela Amazon mostra a lendária ilha de Númenor.

Uma pequena ilha chama atenção no último mapa e ao olharmos de perto, vemos que é a lendária Númenor, a terra de onde vieram os Dúnedain. Será que veremos a queda de Númenor? Tudo é possível e isso é muito empolgante para os fãs de Tolkien.

A Segunda Era durou 3.441 anos e a série possivelmente vai mostrar Sauron preso em Númenor pelo Rei Ar-Pharazôn e depois se tornando o conselheiro dele, conspirando para uma tentativa de invasão de Valinor (ou Aman, as Terras Imortais), o que acabou irritando o todo poderoso Eru Ilúvatar, que causou o naufrágio da frota e também da ilha dos númenorianos.

A Queda (ou o Naufrágio) de Númenor. Ilustração de John Howe.

A Queda (ou o Naufrágio) de Númenor. Ilustração de John Howe.

O fim da Segunda Era chegou com a ascensão e queda do exército de Sauron, na Última Aliança dos Elfos e dos Homens, quando ele é derrotado por Isildur, filho do Rei Elendil, usando a Narsil a espada quebrada de seu pai, uma cena que é mostrada de forma mágica no prólogo do primeiro filme de O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, A Sociedade do Anel. Infelizmente, Isildur não destruiu o anel quando teve a chance, e permitiu a volta de Sauron.

Sauron deve dar as caras na nova série O Senhor dos Anéis da Amazon

De uma forma ou de outra, uma coisa é certa, a série vai trazer Sauron em sua forma física e tem tudo pra ser mais assustador e impactante do que a poderosa presença nos livros ou o olho maligno nos filmes.

E por falar em Peter Jackson, por onde ele anda? Bem, o diretor das versões cinematográficas de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, está envolvido no projeto como produtor, mas atualmente tem preferido dedicar seu tempo pra criar documentários como o recente (e ótimo) They Shall Not Grow Old e o seu próximo filme, que será feito com filmagens inéditas dos Beatles.

Não sei vocês, mas eu estou ansiosíssimo pelo que vem por aí e se um dia duvidei, hoje aposto todas as minhas no sucesso da série O Senhor dos Anéis da Amazon.

relacionados


Comentários