Transferência de arquivos no GTalk ‘in-browser’

O Google Talk é um programa de bate-papo que, embora não tenha a pompa e o destaque de outros produtos do Google, como Gmail, cumpre bem seu papel. Tendo a simplicidade como característica marcante, arrisco dizer que o programa começou a realmente fazer sucesso quando foi integrado ao Gmail. Uso-o bastante dessa maneira, porque está sempre à mão e é simples e fácil de usar.

Com o tempo, a versão “in-browser” passou a ganhar recursos que a convencional, aquela que é instalada no sistema operacional, não dispõe. Por exemplo, vídeoconferência. Agora, a última coisa que faltava a essa versão que roda diretamente no navegador, a transferência de arquivos, chegou!

transf-arquivos-gtalk-orkut

Por enquanto, a novidade só está disponível no orkut e no iGoogle. No Gmail, a expectativa é que o recurso seja disponibilizado em breve.

Virtualmente, não há limite para o tamanho dos arquivos enviados pelo GTalk. A única limitação é aquela mesma já conhecida dos anexos no Gmail: arquivos executáveis. De qualquer maneira, essa “novidade” é muito bem-vinda, e promete facilitar ainda mais o dia-a-dia daqueles que usam o GTalk integrado ao Gmail.

Fonte: CNET News.

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar