Pesquisadores criam jogo controlado pelos olhos

Apesar dos jogos servirem predominantemente para o entretenimento, algumas pessoas os utilizam para facilitar ou melhorar a vidas dos outros, como é o caso dos alunos da Imperial College London.

Eles desenvolveram um game onde o jogador deve usar uma barra para rebater uma bola que fica viajando pela tela, nada muito complexo, uma espécie de Pong para um jogador. O bacana é que para controlar essa barrinha, será usado apenas um óculos especial que contem uma webcam e emite um feixe de luz infravermelha, conjunto capaz de  registrar os movimentos dos olhos do usuário.

Eles esperam que a tecnologia seja aperfeiçoada, permitindo que as pessoas com graves deficiências físicas possam controlar cadeiras de rodas ou mesmo o cursor do computador apenas com os olhos e a grande vantagem é que para montá-lo, seriam necessários apenas £25, enquanto os que sistemas similares atuais custam cerce de £27.000, segundo os pesquisadores.

[via ScienceDaily]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar