Meio Bit » Games » Diablo IV poderia ter sido parecido com o Dark Souls

Diablo IV poderia ter sido parecido com o Dark Souls

Já pensou um Diablo com uma jogabilidade no estilo Dark Souls? Pois um projeto assim, com o codinome Hades, chegou a ser desenvolvido pela Blizzard

5 anos atrás

Passado um pouco da histeria pelo não-anúncio do Diablo IV na última BlizzCon, os fãs continuam querendo saber o que a Blizzard está preparando para o próximo capítulo da franquia. Isso provavelmente ainda deverá demorar um pouco para acontecer, mas de acordo com uma investigação feita pelo Kotaku, o tão aguardado jogo poderia ter sido bem diferente do que muitos imaginariam.

Alegando ter conversado com pessoas ligadas ao projeto, o autor do artigo afirma que pouco depois do lançamento da expansão Reaper of Souls, uma equipe conhecida internamente como Team 3 e que na ocasião era liderada por Josh Mosqueira deu início ao projeto de codinome Hades.

Descrito por eles como um gótico e desafiador dungeon crawler, o jogo teria como grande diferencial em relação aos anteriores a utilização de uma câmera sobre os ombros, fazendo com que ele se parecesse bastante com os títulos da série Dark Souls. Na verdade, o abandono da visão isométrica estava distanciando tanto o game da série principal, que em determinado momento a Blizzard chegou a cogitar nem chamá-lo de Diablo IV.

O desenvolvimento daquele jogo teria acontecido de 2014 a 2016, até que a Blizzard decidiu que não valia a pena continuá-lo. O motivo para os executivos da empresa tomarem tal decisão seria o fato de o Hades não estar tomando a forma que eles julgavam ideal. Vale notar que Mosqueira deixou a companhia no mesmo ano, mas não sabemos se ele fez isso por causa do cancelamento ou se o fim do projeto aconteceu por causa da sua saída.

O que as pessoas entrevistadas disseram é que após deixarem o projeto Hades, o Team 3 passou a idealizar outro game, este com o codinome Fenris e que seria o Diablo IV em que eles ainda estariam trabalhando. A boa notícia para aqueles que não gostaram do visual do Diablo III é que dessa vez a equipe pretende seguir um caminho bem diferente.

Existem muitas pessoas que sentem que o Diablo III se distanciou do que era o Diablo em termos artísticos e efeitos de magia,” declarou uma das fontes anônimas. “Eles querem fazer [o Fenris] nojento, sombrio e removendo qualquer coisa que foi considerada cartunesca no Diablo III… Criar o que fazia as pessoas terem medo no Diablo II, mas modernizado.

Caso a Blizzard opte mesmo por criar um Diablo mais sombrio, acho que eles já sairão ganhando a simpatia de boa parte da sua comunidade, afinal quem não lembra da chuva de reclamações quando os primeiros vídeos do Diablo III foram revelados?

Já em relação ao Hades, como grande admirador da franquia Dark Souls, gostaria muito de ver algo parecido situado no universo do Diablo. Porém, não tenho a menor dúvida de que uma mudança dessas geraria uma onda de reclamações sem precedentes e por isso acredito que o melhor mesmo seria tratar esse capítulo apenas como um spin-off. Pena que tal jogo provavelmente nunca existirá.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários