Home » Demais assuntos » PS3 perderá capacidade de rodar Linux

PS3 perderá capacidade de rodar Linux

10 anos atrás

Em comunicado feito através do blog oficial do console, a Sony avisou que no dia 1º de abril o Ps3 receberá uma atualização de firmware, a 3.21 e o mais importante dela é que após aplicada, mesmo os aparelhos mais antigos (Fat) deixarão de rodar outros sistemas operacionais (aka Linux).

Alegando ser uma medida de segurança, a empresa japonesa afirma no post que quem quiser manter “outros SO” instalados terão que deixar de fazer a atualização e por isso deixarão de ter acesso a PSN, jogos e filmes em BD mais recentes que exijam o novo firmware, assim como filmes protegidos contra cópias que estejam hospedados em servidores de mídia (via DTCP-IP).

Essa é mais uma daquelas atitudes tomadas pela indústria de games contra a pirataria que promete enraivecer os jogadores, o que pode ser vistos nos comentários dos post oficial, onde a maior reclamação é sobre o console receber uma atualização que irá remover uma função, em vez de adicionar.

O fato é que novamente vemos aqueles que preferem os jogos originais serem prejudicados pela incessante busca da indústria em acabar com a pirataria.

dori_ps3_29.03.10

relacionados


Comentários