Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

14 anos atrás

Pronto, estressei, essa é uma daquelas semanas em que fica impossível escolher uma foto para colocar aqui no Meio Bit. O pessoal está mandando muita coisa bacana para lá e o nível está ficando muito alto. Por isso, nessa semana teremos quatro fotos homenageadas aqui nesse espaço. Espero que todos concordem que são imagens dignas de nota.

E só para dar um pequeno aviso, estamos chegando à marca de 10 mil fotos postadas no grupo. Quando chegarmos a esse número vai rolar um sorteio entre os membros do grupo. Aguardem por essa novidade.

Só lembrando que a Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 766  participantes e um total de 9.447 itens compartilhados.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Paisagem de inverno em preto e branco é o máximo. O Rodrigo da Silva Brasil soube manusear muito bem a sua Fuji S8000 e congelar (sem trocadilho) esse belo momento.

Lago congelado

Saindo do inverno passamos para uma bela paisagem noturna do Rafael Szeliga. Ao que pude constatar é a Universidade Federal do Paraná (como não conheço estou tentando decifrar a sigla). Independente disso, a foto mostra o que é possível fazer com uma antiga Sony Cybershot P-41.

UFPR

O ºNoga já está virando cliente aqui do Foto da Semana. Logo a gente vai ter que criar restrições para quem ganha igual em algumas características do automobilismo. Mas, deixando de brincadeira, adorei o retrato e a tonalidade do preto e branco aplicado no pós-processamento. Essa é a prova de que não podemos duvidar da qualidade de uma DSLR de entrada como a Nikon D3000. 

Calma

E por fim, mas não menos importante, temo a foto do igorpuorro que mostra várias características que adoro. Primeiro temos o preto e branco, depois a silhueta e por fim uma leve carregada nas baixas luzes. Paisagem perfeita. Foto feita com uma Canon EOS Rebel XS.

relacionados


Comentários