Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Laboratório fotográfico no iPhone

Laboratório fotográfico no iPhone

14 anos atrás

Uma das coisas que sinto uma saudade imensa na fotografia tradicional é do laboratório fotográfico preto e branco. Quem nunca passou pela experiência não pode ter a mínima idéia do que estou falando. Você fica enfiado em um ambiente escuro, sem ventilação (a maior parte dos laboratórios caseiros que tive não tinha ar condicionado) e cercado pelo cheiro de produtos químicos, mas ao contrário do que possa parecer, a experiência é tão fantástica que não queria sair de lá de jeito nenhum. Hoje se torna muito caro manter químicos e papel fotográfico, então o meu está aposentado.

Porém, para você que tem saudades da experiência, ou para fotógrafos que iniciaram suas carreiras na era digital e querem ter um gostinho da coisa, um novo aplicativo para iPhone está sendo lançado pela Hipstamatic que visa lembrar os saudosistas sobre a experiência da revelação de suas próprias fotos. O Swankolab simula os passos e toda a metodologia para revelar suas fotos dentro de um quarto escuro tradicional. Na verdade, você escolhe uma foto de sua galeria no telefone e depois leva ela para o aplicativo. Lá estarão disponíveis diferentes produtos químicos e a possibilidade de escolha de tempo em que essas fotos ficarão imersas nos produtos. Dessa forma é possível aplicar diferentes os efeitos que conseguíamos no laboratório através da manipulação química.

O Swankolab ainda não foi lançado oficialmente, mas é possível ver como ele funciona através do pequeno vídeo abaixo. A data de lançamento está prevista para abril de 2010 e deve custar a bagatela de US$ 1,99. Pode não ser um aplicativo muito útil, mas parece ser divertido.

relacionados


Comentários