Se a moda pega: AT&T capitaliza a própria incompetência

Uma crise que rola no mercado de telefonia nos EUA é a insatisfação generalizada dos usuários de iPhone da AT&T. O sujeito compra um iPhone 3GS, acha que vai fazer e acontecer, aí descobre que o serviço 3G é lendo, falho, cobertura é cheia de buracos e pra piorar a empresa diz que a culpa é… dos próprios usuários, pois usam muito.

Assim temos o cenário: Usuários insatisfeitos, serviço precário. Qual a solução lógica? Ganhar dinheiro em cima deles.

Por isso a AT&T está vendendo, por US$150,00 a solução de seus (os dela) problemas:

microcelula

Este brinquedo é uma MicroCélula. Você conecta um cabo de seu modem DSL (que VOCÊ paga) e ela passa a funcionar como uma célula da AT&T, cobrindo uma área de 460 metros quadrados, dando acesso a até 10 telefones celulares da empresa.

Assim se os incompetentes não cobrirem a sua região de forma decente, você pode fazer o trabalho deles. Então vejamos: VOCÊ pagará pela microcélula que usará a SUA eletricidade para funcionar, reconhecendo o telefone que VOCÊ paga a assinatura. Ela usará a SUA conexão internet para entrar na rede da AT&T, e por esse privilégio, US$150,00.

Sim, não tenho dúvidas de que isso chegará ao Brasil em breve.

 

Fonte: NYT Dica: Roniuj

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples