mp3cut: corte músicas e crie ringtones online

Uma das grandes vantagens da Web 2.0/cloud computing é mover para a Web aplicações que, em outras épocas, só rodavam localmente, ocupando espaço e inchando sistemas operacionais indiscriminadamente.

Para cortar arquivos *.mp3, por exemplo, gostava muito do enxuto mp3DirectCut. Não é um programa dos mais pesados, nada que faça diferença no Windows, mas ainda assim continua sendo um programa. Hoje, ele já é dispensável, graças a equivalentes online tão bons quanto.

O russo mp3cut, por exemplo, é um belo exemplo. Interface limpa, amigável e simples, em três passos até o menos íntimo de computadores consegue recortar um arquivo musical e baixar o ringtone.

Online mp3 cut tool - split, trim mp3 for cell-phone - Google Chrome

Basta subir a música, e através do player que o site disponibiliza, definir início e fim do trecho a ser criado. Finalizada a limitação do trecho desejado, basta clicar no botão Split and Download e o arquivo é recortado e baixado.

Existem outras aplicações similares, como o Cut MP3 Online, mas o grande trunfo do mp3cut é justamente a facilidade de uso. O site é meio inútil para aqueles que, como eu, ainda insistem no Nokia tune como toque do celular, mas fará a festa dos “DJs de celulares”, (infelizmente) cada vez mais comuns por aí…

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar