Home » Internet » Go Daddy é mais uma que para de operar na China

Go Daddy é mais uma que para de operar na China

10 anos atrás

O embate entre Google e governo chinês continua, mas agora um terceiro envolvido apareceu, embora esse deixe bem claro que a decisão de sair da China nada tem a ver com a guerra contra a censura capitaneada pelo Google.

log_gd Ontem, o Go Daddy anunciou que parará de registrar domínios .cn. A justificativa dada é o excesso de rigor da China no processo de registro de domínios locais, que inclui, dentre outras coisas, foto do dono do registro, dados do negócio e assinatura de contrato física. A notícia foi dada por Christine Jones, vice-presidente executiva do Go Daddy Group, que controla o GoDaddy.com, na CECC.

Jones também admitiu que o GoDaddy foi afetado pelos cyber ataques chineses de dezembro, que levaram o Google a lutar contra a censura chinesa, e que o alvo deles, no caso, era “derrubar sites que alguém não gosta”. Quanto à relação da decisão com os movimentos do Google no país, ela disse apenas que eles não influenciaram a decisão da GoDaddy; a saída da empresa no país representa o fato dela não mais querer “agir como um agente do governo chinês”.

Qual será a próxima empresa a se mandar da China?

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários