Photoshop CS5 – coisa do demo

Tremei, mundo do design! A Adobe anunciou que já possui data para o lançamento do Adobe Creative Suite 5. Dentro do pacote com vários aplicativos que fazem a festa da galera que trabalha com internet, publicidade e design em geral, o que mais nos interessa, no caso do Meio Bit Fotografia, é o Photoshop CS5.

O pacote deve ser apresentado oficialmente ao público no dia 12 de abril e já conheço pessoas que estão roendo as unhas para poder ver as novidades. Eu geralmente não entro nessa onda, até porque ainda uso o Photoshop CS2 (único em que pude comprar uma licença), mas um vídeo que começou a correr na internet ontem me causou calafrios.

Todos sabem que o caminho natural do software é tornar a aplicação de efeitos e edições cada vez mais automatizados. Pois bem, o Photoshop CS5 levou isso tudo a extremos nunca antes pensados e transformou o trabalho de edição que necessitava de muito conhecimento e de horas de trabalho em uma atividade de alguns cliques. Eu adorei, porque não tenho paciência de ficar aplicando comandos (alguns adoram brincar com o Photoshop) e porque vai facilitar a vida de muita gente que não tem pleno conhecimento do software.

Vejam abaixo sobre o que estou falando e me digam se a coisa não está espantosa. Porém, meu lado São Tomé só acredita vendo. E mesmo assim ainda vou continuar usando o Gimp.

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar