Meio Bit » Games » Sega ainda planeja trazer jogos do Dreamcast para o Switch

Sega ainda planeja trazer jogos do Dreamcast para o Switch

Executivos da Sega voltam a falar sobre a possibilidade do Nintendo Switch receber jogos do Dreamcast e será que alguém duvida do enorme potencial disso se transformar numa fábrica de dinheiro?

5 anos e meio atrás

A esta altura do campeonato, acho que já podemos cravar o Nintendo Switch como um videogame fantástico. Além de contar com o belo diferencial de nos permitir jogar em qualquer lugar, o híbrido já possui uma biblioteca de respeito e que de acordo com os planos da Sega, poderá ficar ainda mais interessante no futuro.

Como em abril passado a editora realizou uma enquete para saber saber quais jogos antigos os japoneses gostaria de ver no aparelho da BigN e o mais pedido foi o Jet Set Radio, ao conversar com o pessoal da revista Famitsu, o CEO da divisão M2 falou sobre a possibilidade do videogame receber títulos do saudoso Dreamcast.

Na época parecia provável que poderíamos emular jogos de Dreamcast no Nintendo Switch. Dependendo se você irá emular o software ou refazer o código fonte inteiramente, portar algo é completamente diferente,” afirmou Naoki Horii. “Penso que a Sega escolhe alguns dos títulos baseado-se nisso — não há dúvidas de que a emulação aumenta o número de títulos que eles são capazes de escolher.

Já na opinião de Yosuke Okunari, que responde como supervisor do selo Sega AGES, o resultado da pesquisa citada anteriormente influenciou nessa busca da empresa por relançar os títulos mais populares do antigo console. A dúvida deles no momento estaria entre relançar o maior número possível de jogos sem alterações, como acontece no Virtual Console, ou escolher alguns para implementar novidades.

É importante dizer que esta não é a primeira vez que a Sega fala sobre lançar os jogos de Dreamcast para o Switch. Na mesma época em que a tal enquete foi realizada o produtor Kagasei Shimomura afirmou que além dos clássicos para o último videogame da companhia, o Saturn era outro que também poderia ter títulos escolhidos para aparecer no atual videogame da Nintendo — o que na minha opinião seria simplesmente fantástico.

É preciso levar em consideração que a Sega tem ignorado o Saturn por todos esses anos, com muita coisa bem legal que foi lançada para ele permanecendo se não exclusivas, ao menos sendo bem difíceis de se obter. Exemplos? Albert Odyssey, Burning Rangers, Clockwork Knight 1 e 2, Deep Fear, Die Hard Arcade, Dragon Force, The Legend of Oasis, Panzer Dragoon II Zwei e Panzer Dragoon Saga, Shining Force III, Virtua Cop 1 e 2, e só para citar alguns.

Já em relação ao Dreamcast, ao menos vários dos seus jogos já estão disponíveis em outras plataformas, especialmente o PC, mas não tenho dúvidas de que eles seriam muito apreciados por diversos donos de um Switch. A única coisa que nunca entendi é porque a Sega continua nos impedindo de jogar o espetacular Skies of Arcadia. Será que isso um dia poderá mudar no híbrido da Nintendo?

Fonte: GoNintendo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários