Meio Bit » Arquivo » Hardware » Não adianta mais esconder seu material educativo

Não adianta mais esconder seu material educativo

14 anos atrás

Nos velhos tempos era tranquilo manter nossa coleção de pr0n material educativo longe de olhos curiosos, era só colocar todas as maravilhosas imagens .PCX em um disquete de 5¼, esconder o disquete dentro de um livro e pronto.

Hoje ninguém mais está seguro. Ao mesmo tempo em que os HDs se tornaram bem maiores as ferramentas de indexação se tornaram mais amigáveis. Não é preciso mais saber mexer no XTreeGold para fuçar um HD, sabendo que quer achar qualquer arquivo em um Mac por exemplo está mais exposto do que o proverbial caso do garoto que postou um screenshot em um fórum sem perceber que em seu desktop havia um shortcut para a pasta “shemale vids”.

Técnicas como a abaixo não são mais 100% eficazes, embora ainda funcionem para a maioria dos casos. Até agora.

hidePorn

Infelizmente foi lançado o Paraben's Porn Detection Stick, um dispositivo USB com um software desenvolvido especialmente para varrer um computador atrás de sacanachi. O bicho é bem esperto. Envolve análise de arquivos de imagem onde não só são feitas as clássicas pesquisas de tons de pele (o que gera muito falso-positivo) como há algoritmos de detecção de membros (sem –ok, com- trocadilho) onde a posição das pessoas influencia na decisão se o arquivo é legítimo ou não.

Em um teste um HD de 500GB com 72000 imagens foi analisado em 1h30min, foram gerados 400 falsos-positivos. O tempo pode parecer longo, mas o software não pesquisa somente imagens, ele abre todos os arquivos em busca de um dos 15 formatos gráficos que ele entende.

O produto é vendido como sendo útil para igrejas, pais e empresas que não querem conteúdo questionável em suas máquinas. Custa US$99,99, o que nem é caro, se funcionar realmente.

Se esse negócio funcionar mesmo vai chamar a atenção dos Googles da vida, pois uma das áreas mais complexas de indexar é a visual. Extrair informação de imagem é muito mais complicado e envolve áreas bem diferentes, como as iniciativas de identificar e indexar textos via OCR e rostos. Se for possível identificar conceitos como “casal se beijando”, “mão naquilo”, “aquilo na mão” poderemos identificar qualquer coisa.

Via: Download Squad

relacionados


Comentários