Meio Bit » Arquivo » Internet » As novidades do Seesmic Web

As novidades do Seesmic Web

14 anos atrás

Anteontem comentei, bem por cima, uma das novidades prometidas para o Seesmic Web: bate-papos “encadeados” para ajudar o usuário a entender o contexto dos tweets-resposta. Era apenas uma das muitas que a versão navegador do cliente de Twitter viria a disponibilizar publicamente dali a algum tempo.

Desde hoje cedo, os novos recursos do Seesmic Web estão disponíveis para todos. São melhorias bem relevantes que o torna mais completo que seus respectivos “locais”, ou seja, as versões feitas em AIR e WPF. É natural que, em pouco tempo, todas essas mudanças sejam importadas para os aplicativos da empresa, mas por ora, apenas quem utiliza o Seesmic Web pode desfrutar delas.

Mas, afinal, o que há de novo? Começando pelo que já sabíamos, a contextualização de tweets-respostas. Quando alguém envereda numa conversa via Twitter, com sucessivas trocas de mensagens, o Seesmic Web interpreta o papo, e o coloca em ordem cronológica, fazendo com que o usuário situe-se rapidamente.

conversas-twitter-20100224

De maneira bem parecida, o TweetMeme foi integrado. Links agora possuem uma seta antes deles, que quando clicara, expande um popup informando o teor do link (mesmo no caso dos encurtados), e a quantidade de retweets que ele teve.

tweetmeme-seesmic-web-20100224

Uma das maiores mudanças está na nova aba Contatos. Ali é possível visualizar seus contatos, listas, ter acesso a informações bem mastigadas graças ao tal de MrTweet, e organizar seus contatos. Só fiquei encucado porque, na minha conta, não apareceu a opção de visualizar todos os contatos, mas apenas listas…

contatos-seesmic-web

Ainda há outras mudanças, especialmente na interface. Pequenas diferenças que melhoraram o aspecto do serviço. Outra mudança estética, mas que vai além disso, é o arrastar-e-soltar universal. Diretamente da timeline, é possível mandar contatos para listas, sem esforço. Por fim, suporte a geolocalização, desde que esteja ativado em seu perfil no Twitter.

relacionados


Comentários