Meio Bit » Internet » Facebook perderá a posição para YouTube de 2º site dos EUA

Facebook perderá a posição para YouTube de 2º site dos EUA

Facebook perderá a posição de 2º site mais acessado dos Estados Unidos para o YouTube em breve, mas será que eles estão muito preocupados com isso?

5 anos e meio atrás

Facebook perderá a posição de 2o site mais visitado dos Estados Unidos para o YouTube.

Com os acessos em queda vertiginosa nos últimos 2 anos, o Facebook está em vias de perder a segunda posição de site mais acessado dos Estados Unidos para o YouTube, para a alegria de todos no Google e na Alphabet, Inc, que além de manter o primeiro lugar isolado, ainda vai assumir a vice-liderança do ranking.

Mas o mais impressionante dessa lista não é que o Facebook perderá a posição, e sim o fato de que o 4o site mais acessado dos Estados Unidos em pleno 2018 é o Yahoo!, mas com uma queda de 2/3 de sua audiência, que passou de 2,9 bilhões para 1,9 bilhão hoje, o velho site deve perder sua posição em breve para o avanço da Amazon, que é a atual quinta colocada.

As projeções sobre esta grande mudança de paradigmas no Top 5 de visitação de sites norte-americanos são da Market Intelligence Central, que garante que o Facebook e o Yahoo! irão perder suas posições em 2 a 3 meses, caso as tendências observadas até o momento continuem.

De acordo com informações da CNBC, os acessos mensais do FB caíram de cerca 8,5 bilhões de visitas dois anos atrás para mais ou menos 4,7 bilhões hoje em dia, mas tem um pequeno detalhe aí. O relatório chama a atenção para o fato de que o site FB hoje precisa concorrer com o próprio ecossistema que Mark Zuckerbert criou/adquiriu, incluindo aí o fenômeno Instagram, o Whatsapp e o Messenger.

Um dado interessante é que os acessos do Instagram para Android aumentaram de 27 minutos diários em média ano passado para 56 este ano, o que é algo bem significativo especialmente por se tratar de um app mobile, que é onde as pessoas realmente estão consumindo conteúdo hoje em dia. Vale lembrar que o próprio Instagram lançou recentemente o IGTV, que o Zuck espera que se torne um YouTube killer, por mais que eu raramente abra aquilo lá.

O Facebook perderá a posição e vai ser destronado da vice-liderança do ranking, mas será que eles estão tão preocupados assim com isso? Bem, enquanto o Instagram continuar crescendo, eu não perderia nenhuma noite de sono.

Leia também aqui no MB:
Facebook elimina 10 grupos que inflavam visualizações no Instagram
Você já pode baixar todas as suas fotos, vídeos e dados do Instagram

relacionados


Comentários